Dono do Tour d'Argent morre aos 88 anos

Publicado a
Atualizado a

Foi ontem anunciada a morte de Claude Terrail, proprietário do famoso restaurante Tour d'Argent, em Paris. Com 88 anos de idade, Terrail, que morreu na quinta-feira, segundo a AFP, esteve à frente da mítica casa com vista para a Notre-Dame entre 1947 e 2003, quando passou a direcção para o seu filho André.

Depois de ter combatido os alemães ao lado general Leclerc, durante a Segunda Guerra Mundial, Terrail, que foi casado com a norte-americana Barbara Warner, filha do célebre produtor de Hollywood, empreendeu a recuperação do restaurante, que terá sido fundado em 1582 e que estava na sua família desde finais do século XIX. Além de atrair as maiores celebridades mundiais para a casa, que faziam questão de ter um exemplar numerado do emblemático prato de "pato em sangue", Terrail investiu na garrafeira, com muitas garrafas que tinha escondido dos nazis durante a ocupação. Hoje, a lendária cave tem mais de 300 mil garrafas, algumas muito raras.

Porém, a cozinha não resistiu aos novos tempos. Em 1996, depois de um recorde de 51 anos consecutivos, perdeu a terceira estrela Michelin e, neste ano, a segunda.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt