Dois pilotos sobrevivem à queda de um Boeing 737 na Austrália

O avião-tanque, um antigo avião de passageiros adaptado e que ajudava no combate a um incêndio, atingiu o solo apenas 20 segundos depois de lançar a carga na área queimada, disseram as autoridades.
Publicado a
Atualizado a

Dois pilotos sobreviveram "milagrosamente" à queda de um avião tanque 737 que caiu e pegou fogo numa área remota da Austrália Ocidental, esta segunda-feira.

O aparelho deixou um longo rasto na área onde caiu enquanto combatia um incêndio no parque nacional Fitzgerald, a cerca de 420 quilómetros a sudeste de Perth.

As imagens aéreas captadas após o acidente, ocorrido na segunda-feira, mostraram uma coluna de fumo preta espessa e grande parte da fuselagem em chamas. Pouco depois, apenas a cauda do avião não tinha virado cinza.

Os dois pilotos conseguiram sair do avião e, após um dia de internamento, receberam alta médica na terça-feira.

"É quase milagroso que eles tenham conseguido sair daquele avião", disse o ministro regional de Emergências, Stephen Dawson, em entrevista coletiva na terça-feira.

"Estamos muito aliviados por eles estarem bem. É um resultado verdadeiramente extraordinário. E provavelmente é um teste para as suas habilidades como pilotos", acrescentou.

O enorme avião-tanque, um antigo avião de passageiros adaptado, atingiu o solo apenas 20 segundos depois de lançar a sua carga na área queimada, disseram as autoridades.

O Escritório de Segurança do Transporte da Austrália iniciou uma investigação sobre a primeira "colisão com o solo" envolvendo um Boeing 737 no país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt