Dois mortos e um ferido grave em despiste numa ravina no Porto Moniz

Dois mortos e um ferido grave perfazem o balanço de um despiste ocorrido hoje no Porto Moniz, depois de a viatura em que seguiam ter caído numa ravina, de uma altura superior a 100 metros, confirmou fonte do município.
Publicado a
Atualizado a

O acidente ocorreu na zona do Ribeiro da Cruz, na freguesia das Achadas da Cruz, localizada entre a Ponta do Pargo e o Porto Moniz, neste concelho do norte da ilha da Madeira.

O ferido grave foi transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. As vítimas têm todas cerca de 20 anos e residência na Ponta do Pargo.

A mesma fonte disse à Lusa que, das vítimas mortais, uma "ficou encarcerada e outra foi projetada".

O alerta foi dado pelo pai de uma das vítimas, que "estava a acompanhar o trajeto da viatura do filho por GPS".

Participaram na operação de socorro e resgate meios das corporações dos bombeiros de São Vicente e Porto Moniz e da Calheta, apoiados pelo helicóptero do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.

O jovem que sobreviveu ao acidente, está internado nos Cuidados Intensivos do hospital da região, confirmou ao fim da tarde o Serviço de Saúde.

Em comunicado, o Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram) referiu que o sobrevivente "deu entrada às 12:45 horas, no Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde foram desencadeados todos os procedimentos necessários após intervenção das equipas de EMIR (Equipa Médica de Intervenção Rápida) no local".

O Sesaram acrescenta que o jovem, gravemente ferido, "teve seguimento para o Serviço de Medicina Intensiva onde se encontra face à situação clínica".

No documento, o Sesaram endereça "sentidas condolências aos familiares e amigos das duas vítimas [mortais] envolvidas no acidente" e indica que foi ativado o apoio psicológico.

O resgate dos corpos das vítimas durou várias horas devido a dificuldades de acesso ao local.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt