Divulgadas na Internet fotografias do corpo de Marília Mendonça durante autópsia
Fotografias do corpo de Marília Mendonça durante a autópsia foram divulgadas nas redes sociais, informou a assessoria de imprensa da cantora que morreu em 2021 na sequência da queda do avião em que seguia.
A Polícia Civil de Minas Gerais já anunciou que instaurou um procedimento para apurar a fuga dos dados da autópsia.
"Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem", pediu a mãe de Marília, Ruth Dias, segundo a assessoria.
O advogado que representa a família, Robson Cunha, disse que ficou indignado com o material divulgado, considerando "inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa".
O advogado diz que trabalhou incansavelmente para que este tipo de situação não acontecesse e diz que o Estado é o responsável pelo armazenamento desses dados.
"Isto é um fato gravíssimo e tanto o Estado como os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados. Informo ainda que aqueles que divulgam e continuam a partilhar esse tipo de conteúdo estão a incorrer também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente", acrescentou, citado pelo G1, pedindo para que "as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material".
A polícia diz que o sistema onde ficam armazenados os documentos são auditáveis e que estão a ser feitos levantamentos com vista a identificar todas as pessoas que tiveram acesso aos dados.
A cantora brasileira Marília Mendonça, que tinha 26 anos, morreu em novembro de 2021 após o avião em que seguia ter caído perto de uma cascata no interior de Minas Gerais, confirmaram fontes oficiais.
Marília Mendonça deslocava-se para um espetáculo em Minas Gerais e, momentos antes da queda, partilhou um vídeo a entrar na aeronave com capacidade para seis passageiros.
A jovem artista era um dos nomes de maior sucesso do estilo sertanejo na atualidade e já tinha atuado em Portugal, em 2019, na Altice Arena.