Directora da 'Flash!' sai da revista que fundou

Publicado a
Atualizado a

Imprensa. Grupo Cofina prepara reestruturação

Luísa Jeremias acumula direcção da 'TV Guia', 'Flash!', e 'TV Guia Novelas'

Maria Júlia Santos, directora da Flash! desde a fundação da revista, em 2003, decidiu abandonar o projecto e o grupo Cofina. "A minha saída vai ser concretizada dentro de dias", confirmou ontem ao DN a jornalista. "É o fim de um ciclo, é tempo de renovação", afirmou, sem querer adiantar mais sobre as causas que a levaram a sair do projecto que ajudou a fundar há cinco anos.

A criação de uma direcção editorial conjunta para as revistas Flash! e TV Guia, ambas do grupo Cofina, podem estar na origem da decisão de Maria Júlia Santos, apurou o DN.

Luísa Jeremias, directora da TV Guia e da TV Guia Novelas desde Janeiro do ano passado, não quis comentar a situação, remetendo quaisquer esclarecimentos para mais tarde. No entanto, fonte oficial do grupo Cofina confirmou ao DN que Luísa Jeremias passa a acumular a direcção das três revistas.

No momento da saída, Maria Júlia Santos conta ao DN que "foi a primeira vez que fiz parte de uma equipa fundadora de um projecto e esse privilégio já ninguém me tira". "Acredito que este vai ser o ano da Flash!. Tenho a certeza de que vai merecer toda a atenção dos leitores que conquistou ao longo destes cinco anos, bem como o carinho da administração do grupo", concluiu.

Quanto ao futuro da revista, considera provável que as alterações ao nível da estrutura e a sua saída possam levar a algumas mudanças.

De acordo com os dados mais recentes da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), entre Janeiro e Outubro de 2008 a Flash! perdeu 6200 leitores, em comparação com o mesmo período de 2007. A vender uma média de 45 771 revistas por semana, manteve o quarto lugar no segmento das revistas cor-de-rosa, atrás da Nova Gente, Caras e Lux. Refira-se que, no período em análise, também estes três títulos registaram quebras nas vendas.

Pelo contrário, a TV Guia ganhou mais de oito mil leitores nos primeiros dez meses do ano passado em comparação com o ano anterior, apresentando um média de vendas semanal de 81 443 revistas, consolidando o segundo lugar no segmento das revistas de televisão, atrás da TV 7 Dias, com mais de 152 mil exemplares vendidos. - M.M.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt