Detida mulher suspeita de participar em plano para assassinar Zelensky

A mulher é suspeita de recolher informações sobre a localização de Zelensky, durante uma visita que o presidente ucraniano fez a Mykolaiv.
Publicado a
Atualizado a

Uma mulher foi detida por alegadamente participar num plano para assassinar o presidente da Ucrãnia, Volodymyr Zelensky, de acordo com a CNN International, que cita o Serviço de Segurança Ucraniano (SBU).

É suspeita de estar envolvida na preparação de um ataque aéreo a Mykolaiv, que tinha como objetivo matar Zelensky durante a sua deslocação à região, indicam os serviços de segurança.

A mulher terá recolhido informações antes da ida do presidente ucraniano a Mykolaiv, "tentando estabelecer a hora e a lista de locais" da agenda de Zelensky na sua deslocação à região, acrescenta o canal de notícias norte-americano.

Refira-se que a visita de Zelensky a Mykolaiv decorreu em julho, mas só agora esta informação foi divulgada, não tendo sido revelada a identidade da mulher

De acordo com o que foi apurado pelo SBU, a mulher também tinha a função de identificar a localização de sistemas de guerra eletrónica e depósitos de munição das Forças Armadas.

A investigação dos serviços de segurança ucranianos indicaram que a mulher residiu em Ochakov, no sul da Ucrânia, onde trabalhou numa loja militar. Ela terá viajado pela região e recolhido informação sobre o material militar das forças ucranianas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt