Deputado municipal lançou três granadas numa reunião na Ucrânia
Um deputado municipal de Keretsky, na Ucrânia, atirou granadas durante uma reunião e feriu 26 pessoas, anunciaram as autoridades esta sexta-feira. Seis pessoas encontram-se em estado grave.
O incidente ocorreu na manhã de sexta-feira na sede do concelho da aldeia de Keretsky, na região montanhosa de Zakarpattia, no oeste da Ucrânia.
O vídeo publicado no Telegram pela polícia mostra um homem vestido de preto a entrar na reunião, durante um momento de discussão.
O atacante tirou três granadas dos bolsos, soltou as cavilhas de segurança e atirou as granadas para o chão, provocando explosões enquanto os presentes gritavam.
"Como resultado, 26 pessoas ficaram feridas, seis das quais estão em estado grave", afirmou a polícia em comunicado, acrescentando que os serviços secretos ucranianos (SBU) abriram uma investigação por alegado terrorismo. A polícia nacional abriu também uma investigação sobre o manuseio ilegal de armas.
As autoridades ainda não identificaram o atacante, mas os meios de comunicação ucranianos dizem tratar-se de Serhii Batryn, um membro do Conselho do município que pertence ao mesmo partido do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.