Denúncias levam GNR a travar corrida de motos na auto-estrada

Publicado a
Atualizado a

A Brigada de Trânsito (BT) da GNR do Porto travou ontem de manhã mais uma tentativa de um grupo de motocilistas de usar a A28, em Vila do Conde, para uma corrida e outras acrobacias. Fruto de denúncias telefónicas, a BT realizou uma operação-surpresa e fiscalizou todos os veículos de duas rodas que ali circulavam.

Para o efeito, foi cortada a circulação na via esquerda do sentido Viana-Porto, no final da área de serviço de Vila do Conde. Não é a primeira vez que aquela via é usada para corridas de "aceleras", não apenas com motos mas também com viaturas modificadas para o chamado street racing.

Segundo informações veiculadas pela Brigada de Trânsito da GNR, que mobilizou "quatro ou cinco patrulhas" para o local, os militares também dispersaram dezenas de pessoas que se concentravam nos viadutos sobre a A28 e que, aparentemente, aguardavam pelo início das corridas motorizadas.

A acção, iniciada a meio da manhã, prolongou-se até às 13.00, e foi desencadeada na sequência de denúncias sobre um número anormal de veículos de duas rodas que circulavam naquela auto-estrada em alta velocidade. "Apareceram vários telefonemas de populares a dizer que havia uma concentração de motos e que andavam para lá a fazer corridas e 'cavalinhos'", explicou ao DN fonte da Brigada de Trânsito da GNR do Porto, acrescentando que é habitual a presença de motocicilistas que "para ali andam a fazer manobras perigosas e umas habilidades".

O número total de infracções ainda está por contabilizar, mas segundo a mesma fonte houve apenas alguns autos de infracção, tendo sido nomeadamente detectadas matrículas colocadas de forma irregular, de modo a impedir que as autoridades policiais não as pudessem registar.

A Euroscut - concessionária daquele traçado - já se tinha queixado, em Março do ano passado, que aquela auto-estrada era utilizada para corridas de motos aos domingos de manhã. Na mesma altura, o Moto Clube de Matosinhos fez saber que só entre o quilómetro 19 e 20 da A28, zona de Modivas, Vila do Conde, já se registaram nos últimos dez anos mais de dez mortes de motociclistas.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt