Daniel Pedrosa conquista 'pole' do GP de França

Publicado a
Atualizado a

Uma semana depois da sua vitória em Xangai, o espanhol Daniel (Dani) Pedrosa (Honda) obteve ontem a pole position, na categoria de MotoGP, do Grande Prémio de França, quinta etapa do Mundial de motociclismo de velocidade.

O piloto da Honda tem a companhia do japonês Shinya Nakano (Kawasaki) e do americano John Hopkins (Suzuki), na primeira linha da grelha de partida do Grande Prémio gaulês que se realiza hoje na famosa pista de Le Mans.

Dani Pedrosa, que já venceu por três vezes em Le Mans - 2004 e 2005, em 250 cc, e 2003, em 125 cc -, começou mal a sessão de qualificação, mas acabou por ser o mais rápido.

"Cometi alguns erros por causa das rajadas de vento", explicou o piloto espanhol.

Do quatro lugar da grelha sai o francês Randy de Puniet, que contou com o apoio do seu público durante a qualificação. Na segunda linha estão dois pilotos italianos que já venceram etapas do Mundial este ano: Marco Melandri, na Turquia, e Loris Capirossi, em Espanha.

O campeão do mundo em título, o italiano Valentino Rossi (Yamaha), que ganhou o Grande Prémio do Qatar, sai do sétimo lugar. Nos treinos livres Rossi e o seu companheiro de equipa Colin Edwards tinham sido os mais rápidos, o que não aconteceu na qualificação.

Como o campeonato deste ano se tem revelado muito renhido, um grupo de dez pilotos são candidatos à vitória em França. As condições meteorológicas podem ter influência no resultado da corrida, nomeadamente o vento forte.

O italiano Andrea Dovizioso (Honda) foi o mais rápido em 250 cc e o seu compatriota Mattia Pasini (Aprilia) lidera a grelha de 125 cc.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt