CUF reforça presença no norte do país com aquisição de um hospital e seis clínicas

Caso este negócio receba a autorização prévia da Autoridade da Concorrência, o grupo CUF vai passar a ser detentor de 31 clínicas e hospitais em todo o país.
Publicado a
Atualizado a

A CUF vai comprar o Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa, detentora de várias unidades de saúde nos concelhos do Tâmega e Sousa, no norte do país. A aquisição inclui um hospital e seis clínicas deste grupo, estando sujeita à aprovação prévia da Autoridade da Concorrência (AdC). Caso o negócio avance, o grupo passa de ser detentora de 24 clínicas e hospitais, para 31.

A aquisição inclui um hospital, com dois blocos operatórios, três clínicas em Penafiel, Lousada e Marco de Canaveses construídas de raiz e equipadas com meios auxiliares de diagnóstico e, ainda, mais três clínicas em Paredes, Alpendurada e Vila Meã.

"A concretização desta aquisição está assente na estratégia de expansão e consolidação da CUF, que se mantém firme na intenção de continuar a chegar a cada vez mais territórios e pontos do país, consolidando a sua rede integrada de cuidados de saúde a nível nacional, de modo a responder às necessidades da população e do país", afirma a CUF em comunicado.

O Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa iniciou a sua atividade há 40 anos, em Penafiel, e nos últimos anos tem sofrido um crescimento com a construção de um edifício de ambulatório em Penafiel e clínicas em Lousada e no Marco de Canaveses, possuindo, ainda, clínicas em Paredes, Vila Meã, Alpendurada. Mais recentemente, este grupo arrendou e recuperou o Hospital da Misericórdia de Penafiel, atual Hospital Arrifana de Sousa.

"A CUF dará continuidade a esta história de sucesso, contribuindo para o desenvolvimento sócio-económico de uma região que por si só é já muito dinâmica e dispõe de recursos humanos muito qualificados. Para tal, contribuirá a qualidade do trabalho desenvolvido até aqui pela atual equipa da Clínica Médica Arrifana de Sousa, com a qual a CUF espera continuar a contar no futuro", afirma o grupo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt