Cronologia dos assaltos aos multibancos com recurso a explosivos

A caixa multibanco da dependência do Banco Santander no Instituto Politécnico de Setúbal foi assaltada com o mesmo método utilizado em assaltos mais recentes, a introdução de gás na caixa para depois se provocar uma explosão.
Publicado a

Cronologia dos assaltos:

4 Maio - Dois homens fizeram explodir de madrugada a entrada de uma dependência do Banco Santander Totta em Vialonga, Vila Franca de Xira, levando "alguns milhares de euros".

10 Maio - Uma máquina multibanco foi assaltada com recurso a explosivos, provocando danos nos edifícios da dependência bancária do BANIF e da Junta de Freguesia da Martigança, concelho de Alcobaça.

12 Maio - Uma máquina multibanco foi assaltada durante a noite com recurso a explosivos, provocando danos no edifício do Centro Cénico da Cela, no concelho de Alcobaça.

14 Maio - Uma caixa multibanco foi assaltada com recurso a explosivos, em Famalicão da Nazaré, no concelho da Nazaré, aumentando para três os assaltos com este método na região nos últimos dias.

19 Maio - Um grupo fez explodir uma caixa de multibanco num restaurante em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, provocando elevados danos materiais.

20 Maio - A caixa multibanco da dependência do Banco Santander no Instituto Politécnico de Setúbal foi assaltada com o mesmo método utilizado em assaltos mais recentes, a introdução de gás na caixa para depois se provocar uma explosão.

20 Maio - Tentativa de assalto com recursos a explosivos à caixa multibanco no exterior do edifício da Junta de Freguesia de Balasar, Póvoa do Varzim

24 Maio - Assaltantes tentaram roubar a caixa Multibanco da Junta de Freguesia de Gondar [Amarante], fazendo-a explodir depois de lhe terem injetado gás, e provocaram estragos avaliados em dez mil euros

25 Maio - A caixa multibanco instalada no hotel Isidro, na rua Rodrigo Ferreira da Costa, em Setúbal, foi assaltada com recurso a explosão do equipamento.

31 Maio - A caixa multibanco de uma dependência do Banco Santander no bairro dos Marinheiros, em Palmela, foi assaltada, cerca das 06:30, depois de uma explosão do equipamento.

Diário de Notícias
www.dn.pt