Crise amorosa levou Robinho a fugir de Madrid

Publicado a
Atualizado a

Inglaterra. De um momento para o outro, o brasileiro utilizou uma medida de força e disse que não voltaria jogar no Real Madrid. Os 'merengues' pensavam que o craque estava só a fazer pressão porque suspirava pelos milhões do Chelsea. A verdade é que o avançado acabou no City porque não aguentava estar em Espanha...

"Ronaldo devia ter feito pressão", dizem dirigentes

Robinho queria sair do Real Madrid e fez finca-pé até ao último dia de inscrições. Muitos pensavam que a vontade do brasileiro em sair tinha por base única e exclusivamente a oferta do Chelsea, com que os merengues negociaram quase até à última hora. Os campeões espanhóis, no entanto, recusaram a oferta dos blues, mas não negaram os 42 milhões de euros oferecidos pelo Manchescer City. Houve quem pensasse que Robinho recusaria a oferta, dada a ainda pequena dimensão do City. Mas a verdade é que o internacional brasileiro nem hesitou e assinou pelo rival do Manchester United. Calderón confessou que Robinho implorou e chorou mesmo quando pediu para sair e a imprensa brasileira terá descoberto o motivo. O craque desentendeu-se com a namorada e, segundo ele, não tinha cabeça para continuar em Madrid.

Alguns órgãos de comunicação do Brasil salientam que Robinho teve problemas com a namorada nos últimos dois meses e dizem mesmo que a sua ausência dos Jogos Olímpicos se ficou também a dever a esse desentendimento, além da recusa do Real Madrid em ceder o futebolista. O namoro terminou, mas Robinho não tem conseguido concentrar-se no que mais gosta de fazer: jogar futebol... pelo menos em Madrid.

A novela Robinho-Real Madrid- -Chelsea durante quase um mês, com os blues a chegarem mesmo a vender camisolas com o nome do brasileiro. Depois de ter perdido Cristiano Ronaldo, que ficou no Manchester United, Calderón não queria desfazer-se do talento brasileiro. O avançado, contudo, sempre disse que se fosse preciso ficaria um ano sem jogar. O Real Madrid convidou Robinho a rescindir o contrato, mas o entendimento foi possível para a sua saída apenas para o Manchester City.

Amores à parte, também Cristiano Ronaldo viveu um braço-de-ferro com o Manchester United no defeso, tentando forçar a saída para Madrid. Mas a verdade é que alguns dirigentes do clube espanhol culparam o internacional português pelo facto de a transferência fracassar, considerando que o extremo deveria ter feito a mesma pressão que Robinho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt