Menina de 5 anos que estava sozinha em casa morre após queda do 21.º andar

A PJ investiga o crime de exposição ou abandono, punível com pena de prisão de três a 10 anos, nos casos em que acaba em morte.
Publicado a
Atualizado a

O Ministério Público anunciou a instauração de um inquérito no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, para apurar as circunstâncias da queda mortal de uma criança de um prédio no Parque das Nações.

"Foi instaurado inquérito no DIAP de Lisboa para apuramento das circunstâncias em que ocorreu o óbito de uma criança de 5 anos, do sexo feminino, na sequência de uma queda de um 21.º andar de prédio no Parque das Nações, em Lisboa", refere uma nota publicada na página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

A PGDL refere que o inquérito é dirigido pela procuradora coordenadora da 7.ª secção do DIAP de Lisboa, acrescentando que, sempre que legalmente se justifique, serão prestados esclarecimentos adicionais.

Os pais da criança que morreu hoje na sequência de uma queda do 21.º andar da Torre de São Rafael, no Parque das Nações, em Lisboa, foram ouvidos pela Polícia Judiciária e serão constituídos arguidos, disse fonte policial. Em causa estará o crime de exposição ou abandono. Punível com pena de prisão de três a 10 anos, no caso em que a consequência é a morte.

Segundo a mesma fonte, só depois de ouvidos pela Polícia Judiciária (PJ) é que a investigação decidirá se os pais, de nacionalidade chinesa - que não se encontram detidos -, serão ou não presentes a um juiz para primeiro interrogatório judicial.

Segundo fonte do comando distrital de Lisboa da PSP garantiu ao DN, o alerta foi dado às 03:10 de hoje, tendo-se deslocado ao local a PSP e uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A queda terá ocorrido numa altura em que a criança se encontrava sozinha em casa. Os pais, de nacionalidade chinesa, encontravam-se no Casino de Lisboa.

[destaque:A criança tinha caído para uma zona ainda no interior do condomínio de luxo]

A PSP foi alertada e deslocou-se para o local.

[destaque:O corpo foi removido às 6.45 da manhã]

A torre é um dos edifícios mais altos da capital e fica ao lado do centro comercial Vasco da Gama.

[artigo:5037818]

(Notícia atualizada: corrige a moldura penal aplicável)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt