Craque do futsal disfarça-se de mendigo para ensinar lição a crianças
O jogador brasileiro de futsal Falcão disfarçou-se de sem-abrigo, no Rio de Janeiro, e jogou com uma equipa de crianças que treinava nos campos do Aterro do Flamengo. Falcão não estava a tentar pregar uma partida, mas sim a participar numa campanha pela inclusão social no futebol.
A ideia foi do programa Esporte Espetacular, da Globo, e o objetivo era perceber se o futebol é mesmo um desporto democrático, em que todos podem participar. Para isso, o jogador disfarçou-se até ficar irreconhecível e pediu para jogar com as crianças. Na reportagem, vê-se que o treinador dos meninos mostra uma certa relutância em aceitar que Falcão jogue.
Quando, depois de muita insistência, o jogador entra em campo, Falcão mostra porque é o melhor goleador da história da seleção brasileira, quatro vezes eleito o melhor jogador de futsal do mundo.
[amazon:2016/12/falcao_20161227154456]
As crianças elogiaram o jogador sem saberem quem era e ficaram muito surpresas quando Falcão começou a tirar o disfarce. O futebolista disse-lhes que era importante viver o sonho, mas também criar "laços de amizade e respeito" pelos outros.
Habituado à fama, Falcão admitiu que a sensação de ser invisível é "muito má" e contou que várias pessoas e turistas se afastaram dele a caminho do campo de futebol.
Falcão joga no Sorocaba Futsal e é conhecido por levar os adeptos à loucura com os seus golos e dribles. Veja alguns dos melhores momentos do rei do futsal:
[amazon:2016/12/falcao_2_20161227154813]
[artigo:5395607]