Coronel da Polícia Militar brasileira preso por violação de menina de dois anos

O antigo polícia tentou subornar os agentes, para não ser preso
Publicado a

Um coronel reformado da Polícia Militar brasileira, de 62 anos, foi detido na noite de sábado, no Rio de Janeiro, e acusado de violar uma menina de dois anos que estava com ele no carro. O homem terá sido apanhado em flagrante e oferecido um suborno aos policias que o encontraram, segundo avança o jornal Estadão.

A polícia abordou o carro onde Pedro Chavarry Duarte tinha uma menina de dois anos, na sequência de uma denúncia anónima, que dava conta de que estava uma criança nua a chorar num carro estacionado numa bomba de gasolina, junto ao complexo de favelas da Maré.

Segundo a PM, o coronel identificou-se e propôs que a ocorrência fosse encerrada. Um dos policiais filmou a tentativa de suborno. Duarte, que é presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, está acusado de violação de pessoa vulnerável e corrupção ativa.

De acordo com o Estadão, a mãe da criança também foi detida. A menina está com uma vizinha e será avaliada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) para se decidir o seu futuro.

Diário de Notícias
www.dn.pt