Concentração de Motos de Faro confirmada mas acampamento transferido

Segundo o presidente da Câmara de Faro, a solução encontrada passa retirada do acampamento já instalado numa área considerada terreno florestal e a sua transferência para "um espaço que está urbanizado, em frente à concentração".
Publicado a
Atualizado a

A 40.ª Concentração Internacional de Motos de Faro vai realizar-se entre quinta-feira e domingo, mas o acampamento será transferido para "um espaço que está urbanizado", anunciou o presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau.

"Temos neste momento uma alternativa, vamos implementá-la e penso que vai correr bem", resumiu o presidente da Câmara de Faro, no final de uma reunião em que estiveram presentes autoridades regionais, forças de segurança, Clube de Motos e o comando distrital da Proteção Civil, que representou o Governo central.

Segundo Rogério Bacalhau, a solução encontrada passa pela retirada do acampamento já instalado numa área considerada terreno florestal e a sua transferência para "um espaço que está urbanizado, em frente à concentração".

A 40.ª Concentração Internacional de Motos de Faro está prevista realizar-se de quinta-feira até domingo em 34 hectares no Vale das Almas, a 500 metros do Aeroporto Internacional da cidade algarvia e na estrada que leva à praia de Faro.

A parte que não pode ser utilizada é de 14 hectares, depois de o Governo ter decidido na segunda-feira pela "relocalização ou uma reformatação" de modo a que não se desenvolvam grandes eventos em áreas florestais.

As autoridades regionais vão ainda falar com os donos do terreno urbano sobre a utilização do espaço, mas o presidente da Câmara de Faro assegurou que "vai correr bem, sem sombra de dúvidas".

"Estamos todos focados nisto. A partir de hoje temos o plano delineado e todos os motociclistas que estavam a pensar vir à concentração podem fazê-lo", insistiu Rogério Bacalhau.

A concentração de motos realiza-se desde 1982, tendo este ano a sua 40.ª edição, depois de dois anos em que não se realizou, devido à pandemia de covid-19.

Por seu lado, o presidente do Moto Clube de Faro, José Amaro, pediu "a colaboração de todos os motociclistas para que cumpram, de facto", o esquema que vai ser implementado.

"São regras que podemos não as compreender, mas neste momento são as mais viáveis. Para que a concentração seja um êxito temos de as cumprir", disse José Amaro.

O responsável do Moto Clube de Faro assegurou que as pessoas que já estão instaladas no terreno florestal vão-se retirar desse perímetro, estando convencido que "a partir daí, a concentração decorrerá normalmente", porque "é a única possibilidade" que há.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt