COMENTÁRIO: Sporting vence Lusitano com três golos em nove minutos na segunda parte

O Sporting qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Lusitano de Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, por 4-1, graças a três golos marcados em nove minutos, na segunda parte.
Publicado a
Atualizado a

Depois de um primeiro tempo equilibrado, que acabou com as equipas empatadas a uma bola, foi na segunda parte que o Sporting conseguiu alcançar a vitória, com três golos de 'rajada', marcados por Bruno Fernandes, aos 64 minutos, Bas Dost, aos 71, e Diaby, aos 73.

Na estreia do treinador holandês Marcel Keizer a comandar o Sporting, a equipa 'leonina' apresentou-se em Viseu com três alterações na equipa titular em relação ao último jogo, em que venceu o Chaves por 2-1, disputado em 11 de novembro.

Apesar da teórica superioridade do Sporting, foi o Lusitano de Vildemoinhos, atual quinta classificada da série B do Campeonato de Portugal, a criar a primeira situação de perigo, aos três minutos, com o avançado Braz a rematar ao lado, após uma perda de bola de Mathieu.

O Sporting dominava o jogo, mas foi preciso esperar mais de 20 minutos para ver a equipa de Alvalade criar perigo junto da baliza defendida por Ruca, nomeadamente, a partir de investidas de Wendel.

Aos 36, a equipa 'leonina' esteve perto do golo, com Bruno Fernandes a receber uma bola perdida na zona da grande penalidade, mas, com tempo e o guarda-redes deitado, rematou para fora.

O Sporting tentava chegar ao golo a partir de cruzamentos das duas alas e foi isso que acabou por acontecer, aos 41 minutos, com um centro rasteiro de Jefferson, que Bas Dost apenas teve que encostar para dentro da baliza.

A resposta do Lusitano não demorou muito e, aproveitando alguma descontração do Sporting, o médio Nuno Rodrigues partiu num arranque rápido pela direita, cruzou e Braz, sem defesa a marcá-lo, cabeceou, com a bola a entrar por entre as pernas de Renan Ribeiro, aos 44 minutos.

Na segunda parte, foi preciso esperar dez minutos para ver o Sporting a criar perigo e mais dez para a equipa lisboeta se adiantar no marcador.

Aos 64 minutos, Bruno Fernandes, entregou de calcanhar a Bas Dost, com o avançado a devolver ao médio internacional português, que finalizou de pé esquerdo.

Sete minutos mais tarde, o Sporting dilatou o marcador, numa jogada em que Jefferson, na esquerda, assistiu, pela segunda vez, Bas Dost, que 'bisou'.

Aos 73 minutos, o Sporting fechou a contagem em 4-1, a partir de um cruzamento, desta vez de Nani, que encontrou Diaby, permitindo ao avançado estrear-se a marcar pela equipa de Alvalade.

Braz esteve quase a imitar Bas Dost e a marcar o segundo golo do Lusitano, já em período de compensação, mas, de caras com o guarda-redes adversário, rematou para cima.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Lusitano Vildemoinhos - Sporting, 1-4.

Intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Bas Dost, 42 minutos.

1-1, Braz, 44.

1-2, Bruno Fernandes, 64.

1-3, Bas Dost, 71

1-4, Diaby, 73.

Equipas:

- Lusitano: Ruca, Paulo Oliveira, Tiago Gonçalves, Márcio Rocha, Assane, Uros (Edgar Lopes, 78), Murilo, Braz (Klysman, 72), Hélder Rodrigues (Marado, 78), Nuno Rodrigues, Kiko.

(Suplentes: Sea, Calico, Kylsman, Gustavo, Edgar Lopes, Leal, Marado).

Treinador: Rogério Sousa.

- Sporting: Renan Ribeiro, Coates, Jefferson, Bruno Gaspar, Jérémy Mathieu, Bruno Fernandes, Wendel (Bruno César, 79), Gudelj (Petrovic, 85), Nani, Abdoulay Diaby, Bas Dost (Jovane Cabral, 75).

(Suplentes: Romain Salin, André Pinto, Bruno César, Carlos Mané, Lumor, Petrovic, Jovane Cabral).

Treinador: Marcel Keizer.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Uros (27 minutos) e Gudelj (48).

Assistência: Cerca de 6.200 espetadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt