Restabelecida circulação após colisão entre dois elétricos em Lisboa

Foram transportados para o hospital oito dos 13 feridos, com traumas ao nível do nariz, lombar e membros superiores.
Publicado a
Atualizado a

A circulação da carreira 15 foi retomada depois das 21:15 desta quinta-feira, após a remoção da viatura envolvida numa colisão com outro elétrico de passageiros na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, que provocou 13 feridos, incluindo três crianças.

Fonte da Proteção Civil municipal adiantou à Lusa que o elétrico começou a ser movimentado "por meios próprios", em marcha lenta, pelas 21:15.

Antes, a mesma fonte tinha explicado que a circulação estava interrompida devido a um dos veículos ter ficado imobilizado, por uma questão mecânica, após o incidente.

O alerta para o acidente foi dado às 17:15, devido a uma colisão entre dois elétricos na Avenida 24 de Julho, na zona do Cais do Sodré.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Lisboa adiantou à Lusa que o acidente provocou 13 feridos leves, 10 adultos e três crianças.

Foram transportados para o hospital oito dos feridos, com traumas ao nível do nariz, lombar e membros superiores.

Entre estas oito vítimas estão dois cidadãos franceses, dois checos, um norte-americano, um espanhol, um italiano e um português, que foram transportados para o Hospital S. José, Santa Maria e São Francisco Xavier, acrescentou a mesma fonte.

A Carris anunciou, entretanto, que determinou a abertura de um inquérito interno para averiguar as causas da colisão entre os dois elétricos.

"Tal como é habitual nestas circunstâncias, a Carris já ativou os mecanismos para a realização de um rigoroso inquérito interno, por forma a averiguar as causas que estiveram na origem deste incidente", indicou fonte oficial da empresa, à agência Lusa.

A empresa de transporte público de passageiros de Lisboa confirmou os 13 feridos ligeiros, como resultado da colisão, e agradeceu "a rápida intervenção do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e do INEM".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt