Colector abre buraco na rua e pára trânsito

Publicado a
Atualizado a

Um buraco que se abriu no asfalto da Avenida de Berna, em Lisboa, gerou ontem à tarde a grande confusão no tráfego rodoviário da zona, criando também longas filas de trânsito nas imediações, com engarrafamentos na Praça de Espanha que se estenderam pela Avenida Calouste Gulbenkian e também pela Avenida João XXI. Tudo devido ao rebentamento de um colector de esgotos.

Um problema que ainda se deverá prolongar por mais alguns dias, pois será necessário proceder à destruição daquela parte do pavimento para depois reparar o colector danificado. Ninguém avançou qualquer prazo ou data de resolução do problema nem da sua regularização.

Junto de fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o DN soube que o alerta foi dado pelas 15.30, por um elemento da tripulação de uma ambulância que passava no local e detectou uma depressão no asfalto, junto do número 48 da Avenida de Berna, no cruzamento com a Rua Tenente Espanca.

Para o local foi mobilizada uma viatura ligeira dos bombeiros, pois pensava-se que o buraco fosse de pequenas dimensões, referiu o responsável. Quando a equipa dos bombeiros lá chegou, verificou que, afinal, o buraco apresentava grandes dimensões. "Por baixo, o buraco é enorme. Cabe lá um autocarro", referiu. Foram então accionados mais meios e criados dois perímetros de segurança.

O trânsito esteve cortado naquele troço da Avenida de Berna. Mais tarde reabriu ao tráfego, mas de forma condicionada, afunilando o tráfego de quatro vias de rodagem para apenas uma, em cada sentido.

De acordo com a mesma fonte, a origem do problema foi o rebentamento de um colector de esgotos, que provocou o abatimento do asfalto à superfície. Por uma questão de segurança, os postes de electricidade situados no separador central daquela avenida foram retirados e removidos em viaturas dos serviços da câmara.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt