"Chica Vampiro". O fenómeno "pós-Twilight" preferido das crianças

A série colombiana <em>Chica Vampiro</em> tem feito sucesso a nível mundial e os protagonistas explicam porquê. Por cá, é exibida pelo Panda Biggs, de segunda a sexta-feira, às 13.00 e às 19.30.
Publicado a
Atualizado a

Daisy é uma adolescente aparentemente igual a tantas outras. Tem 17 anos, um namorado e o sonho de se tornar cantora. Mas há algo que a distingue: os seus pais são vampiros. Ela tem o desejo de permanecer humana mas, no dia do seu 17º aniversário, um trágico acidente obriga os seus pais a mordê-la, para lhe salvarem a vida. Assim nasce a Chica Vampiro, trama colombiana em exibição no Panda Biggs, que no início deste ano se tornou na série estrangeira mais vista do canal, com uma média diária de 12 mil espectadores.

A que se deve este sucesso? "Para além da música, da dança e da comédia, que tornam a série muito chamativa para as crianças, penso que o grande segredo é ser sobre vampiros, que têm estado em furor desde o Twilight. Foi esse o clique que fez com que as crianças se apaixonassem pela série", explica Greeicy Rendon, a protagonista. "E o elenco, para mim, é incrível. A Grace, especialmente, é uma grande companheira e acho que temos uma química muito forte", acrescenta Santiago Talledo, que dá vida a Max, o namorado de Daisy.

Mas esse "amor impossível", essa "luta constante por estarem juntos", frisa Talledo, em nada se assemelha ao enredo de Twilight. E é por isso que milhões de crianças no mundo inteiro estão rendidas à "Chica Vampiro". "A febre dos vampiros já passou, mas a nossa série é muito distinta de tudo o que já se fez. Normalmente, retratam sempre o vampiro como terrorífico, e aqui é apenas um vampiro que quer ser humano e se quer ocultar. Há todo um lado lúdico à volta destas criaturas".

[youtube:utp81B0EVzE]

A série foi originalmente transmitida em 2013, na Colômbia, mas só no ano passado começou a tornar-se aposta de estações televisivas em todo o mundo. Os protagonistas têm vivido esse fenómeno em primeira mão. "Nas redes sociais, todos os dias nos deixam mensagens, sobretudo de outros países. Na Colômbia, a série já terminou há vários anos, portanto agora o furor está na Europa. E cá é uma loucura, as crianças que são fãs têm uma energia tão bonita e estão tão apaixonadas pelas personagens!", conta Rendon, sorridente. "E mesmo para nós", intervém Santiago, "que já não estávamos juntos há imenso tempo, a série parece-nos tão divertida como era antes. Lembro-me que nas gravações nunca deixávamos de rir e, agora, quando nos reencontrámos, também passámos o tempo todo a rir".

Atualmente, Greeicy participa na versão colombiana da série Revenge, que ainda hoje faz sucesso nos Estados Unidos. "É uma série para um target muito mais adulto, mas gosto muito da trama e da minha personagem. Sou a Charlotte, que na nossa versão se chama Gabriella", esclarece a atriz de 23 anos, que admite, depois deste projeto, querer voltar ao registo "de comédia para crianças". Já Talledo, de 26 anos, tem-se dedicado, ultimamente, à realização. "Estou a fazer realização com uma produtora em Buenos Aires, e estou a realizar muitos trailers e videoclipes. Gosto muito", confessa.

Pensam os fãs que a Chica Vampiro já faz parte do passado destes dois artistas, mas, ao que tudo indica, a série infantil ainda tem pano para mangas. "Há rumores de que se vai fazer o filme da "Chica Vampiro". Não é confirmado mas parece que sim", atira Rendon, com um tom sugestivo, e sem querer avançar mais detalhes. "É verdade... As pessoas estão sempre a pedir-nos mais. Será?", brinca o Max da trama colombiana, que é exibida pelo Panda Biggs de segunda a sexta-feira, às 13.00 e às 19.30.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt