Chelsea e Liverpool anulam-se no encontro em atraso da oitava jornada

João Félix e Diogo Jota foram titulares nos <em>blues</em> e <em>reds </em>em Stamford Bridge, respetivamente. O Chelsea dispôs das melhores chances para desfazer a igualdade, mas acabou por pecar na altura de finalizar.
Publicado a
Atualizado a

Chelsea e Liverpool anularam-se esta terça-feira em Stamford Bridge (0-0), num encontro em atraso da oitava jornada da Liga inglesa de futebol, em que os lusos João Félix e Diogo Jota foram titulares nos blues e reds, respetivamente.

Na capital inglesa, no primeiro jogo após a saída do técnico Graham Potter, o Chelsea dispôs das melhores chances para desfazer a igualdade, mas acabou por pecar na altura de finalizar, com Félix a ser um daqueles que podia ter feito o gosto ao pé.

Nos reds, que, tal como os blues, não vencem há três partidas seguidas, o luso Fábio Carvalho esteve no banco, mas não foi lançado por Jürgen Klopp.

Com este desfecho, o Liverpool segue no oitavo posto, com 43 pontos, os mesmos do Brentford (nono), e o Chelsea é 11.º, com 39, juntamente com o Fulham (10.º), de Marco Silva.

Com golos de Evan Ferguson (27 minutos) e Julio Enciso (90+1), o Brighton foi ao reduto do antepenúltimo classificado Bournemouth vencer por 2-0, ficando às portas dos lugares que dão acesso às competições europeias.

Em Elland Road, o Leeds United (13.º) viu o aflito Nottingham Forest (17º) adiantar-se na partida, aos 12 minutos, por intermédio de Mangala, mas, ainda antes do descanso, os anfitriões operaram a reviravolta (2-1), por culpa dos golos de Harrison (20) e Sinisterra (45+1).

A tentar sair da zona de despromoção continua o Leicester, que despediu o técnico Brendan Rodgers no domingo, mas mantém-se no penúltimo posto da classificação, com 25 pontos.

Hoje, na receção ao Aston Villa (sétimo, com 44), foi derrotado por 2-1, num encontro em que Watkins abriu o ativo (24), Barnes (35) restabeleceu a igualdade, que durou até aos 87 minutos, altura em que o suplente utilizado Traoré (87) decidiu o desafio no King Power Stadium.

O lateral luso Ricardo Pereira foi opção ao minuto 85 nos anfitriões, já depois de o colega de equipa Kiernan Dewsbury-Hall ter recebido ordem de expulsão.

A Premier League é liderada de forma isolada pelo Arsenal, com 72 pontos, contra os 64 do segundo colocado Manchester City, que tem menos um jogo do que os gunners.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt