Centro comercial abre este mês em Évora após investimento de 35ME
O Évora Plaza vai ser oficialmente inaugurado no dia 21, com uma cerimónia reservada a convidados, estando a abertura ao público prevista para o dia seguinte, adiantou hoje à agência Lusa o diretor de marketing da Ares Capital, Tiago Oliveira.
O mesmo responsável indicou que, a cerca de duas semanas da abertura, o Évora Plaza tem "93% das lojas comercializadas", prevendo que "três ou quatro" comecem a funcionar já depois da inauguração.
"Estamos a ultimar alguns detalhes de segurança e a realizar testes que são necessários fazer relativamente à construção", referiu, adiantando que "as lojas estão praticamente todas em fase de instalação".
Situado no parque industrial da cidade alentejana, o centro comercial, que chegou a ter as denominações de Évora Shopping e Évora Fórum, foi comprado ao Novo Banco, em março de 2016, pela Ares Capital.
Integrado num complexo comercial que envolvia um investimento de 60 milhões de euros, o centro comercial começou a ser construído em 2011 e tinha conclusão prevista para o outono de 2013, mas as obras estiveram paradas mais de dois anos.
O projeto, que pertencia à EVRET, uma "joint-venture" entre a Imorendimento e a Madford Developments, ficou nas "mãos" do Novo Banco.
Após a transação, a empresa, que é detida por uma família do Dubai e que investe no setor imobiliário, retomou as obras em junho de 2016.
O centro comercial, segundo o responsável, tem 77 lojas de várias áreas de negócio, incluindo um supermercado e uma zona de restauração, além de cinco salas de cinema e quiosques e lojas temporárias.
O Évora Plaza, que vai contar com cerca de 1.200 lugares de estacionamento, ao ar livre e em espaço coberto, estende-se por um edifício com 20 mil metros quadrados de área de construção, dos quais 16.400 são área bruta locável, distribuídos por dois pisos.
O grupo proprietário chegou a anunciar a abertura do espaço para o dia 16 deste mês, mas a inauguração foi adiada "seis dias", devido "a um ligeiro atraso", o qual "não deverá ter grande impacto", disse Tiago Oliveira.