Cascais. Novo concurso procura talentos no canto lírico 

O novo concurso internacional de canto de Cascais Opera irá decorrer de 6 a 4 de abril.
Publicado a
Atualizado a

O concurso pretende descobrir novos talentos de canto lírico de todo o mundo. As inscrições estão abertas até dia 31 de dezembro e podem concorrer jovens entre os 18 e 31 anos de qualquer tipologia vocal.

Entre os júris está o barítono russo Sergei Leiferkus e o pianista Adriano Jordão.

De 7 a 8 de abril irão decorrer as primeiras provas, onde serão escolhidos os semifinalistas. A semifinal irá realizar-se nos dia 10 e 11 do mesmo mês no Centro Cultural de Cascais, em sessões abertas ao público.

Os finalistas do concurso vão atuar no Teatro Nacional de São Carlos apoiados pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, onde serão entregue os prémios de Égide de 10.000 euros e o Teresa Berganza de 9.000 euros.

No dia 11 será ainda feita uma homenagem a Teresa Berganza numa Gala Especial no Casino Estoril intitulada Carmen para Berganza.

"Teresa Berganza esteve no projeto do Cascais Ópera desde o início e seria naturalmente membro do Júri. Falámos muitas vezes deste magnífico projeto como falámos muitas vezes do seu amor por Portugal, onde cantava enquanto ainda era estudante no Conservatório", disse Adriano Jordão, um dos diretores artísticos do Cascais Ópera, no comunicado enviado à redações.

Neste dia haverá ainda uma Orquestra Sinfónica de Cascais, dirigida pelo maestro Nikolay Lalov e terá a participação de um coro colaborativo.

Durante os dias 9, 12 e 13 de abril vão estar disponíveis masterclasses para estudantes, cantores e também candidatos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt