CARLA, A PRETTY BUNNIE

Gostava de roupa original e não a encontrava. Numa semana, criou a marca Pretty Bunnies, vendida no Facebook, onde as peças esgotam quais pãezinhos quentes.
Publicado a
Atualizado a

Carla Carvalheiro tem 25 anos e é já uma empresária com cerca de onze mil clientes, tantos quantos os «gostos» na sua movimentada página no Facebook. Foi há cerca de um ano e meio que, no último ano da Faculdade, lhe ocorreu criar um espaço onde pudesse vender peças de roupa originais, do género que ela mesma gostava de usar. «Sempre gostei de roupa diferente e resolvi arriscar. Passei uma semana a pesquisar fornecedores e a pedir informações, foram várias noites a trabalhar até de madrugada», conta. E, no final dessa semana, nascia a Pretty Bunnies.

Licenciada em Psicologia, consegue conciliar a gestão da marca e da sua buliçosa «loja» virtual com o trabalho na direção de um hotel em Figueiró dos Vinhos, onde cresceu e para onde decidiu voltar depois de seis anos em Lisboa. Carla adora a azáfama de responder a mails e a comentários, despachar encomendas, promover as coleções. «Gosto de ser eu a fazer tudo e gosto muito da interação com as pessoas.»

As peças com nomes sugestivos - Blue Star, Pink Heart, Hot Grey, Crazy Stripes, Snow Queen - são anunciadas alguns dias antes de serem colocadas à venda e frequentemente Carla faz negócio antes de lhes tocar. «Muitas vezes, tenho tantas reservas que as peças quando chegam já estão esgotadas.» Há uns meses, numa viagem de comboio, teve outra ideia: criar uma coleção de vestidos totalmente made in Portugal. Ao chegar à estação, tinha os modelos desenhados e tudo pensado. «Contactei modistas com muitos anos de profissão, comprei eu mesma os tecidos e acompanhei toda a produção.» Os vestidos, simples e glamorosos, a preços acessíveis, foram badalados por bloggers de moda.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt