Câmara do Funchal investiu 125 mil euros na Feira do Livro de 2017
"Não se trata de uma despensa nem de um gasto, mas sim de um investimento na cultura madeirense e é nosso dever fazê-lo", afirmou Paulo Cafôfo, durante a apresentação do evento.
O autarca anunciou que a 43.ª Feira do Livro do Funchal contará com a presença de 60 autores portugueses e estrangeiros, entre os quais João de Melo, Rodrigo Guedes de Carvalho, Fernando Dacosta, Ricardo Araújo Pereira, Mário Zambujal, Teolinda Gersão, Paulo Azevedo, Rita Ferro e o angolano Luaty Beirão, que vai apresentar a obra "Diário de Um Preso Político Angolano".
"A feira tem vindo a crescer, sendo que este ano conta com 29 participantes, entre editores e livreiros, mais cinco do que no ano transato", disse Paulo Cafôfo, vincando que no decurso do evento terão lugar 23 apresentações e oito lançamentos de livros.
O palco principal da Feira do Livro do Funchal é a placa central da Avenida Arriaga, no centro da cidade, onde, para além dos stands, serão montados dois palcos, mas também vai estender-se aos espaços contíguos, como o Teatro Municipal Baltazar Dias, o Jardim Municipal e o Largo da Restauração.
Paulo Cafôfo sublinhou que durante os dias da feira, 17 bandas de música vão atuar nestes recintos, onde também terão lugar 35 atividades para crianças e 15 animações de rua, bem como exposições de artes plásticas e espetáculos de teatro.