Câmara de Penamacor mantém taxa mínima de IMI e desconto familiar

A Câmara Municipal de Penamacor vai manter, no próximo ano, a taxa mínima (0,3%) relativa ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), acrescida da redução para famílias com filhos.
Publicado a
Atualizado a

"Obviamente que este é um esforço que o município faz que tem a ver com a manutenção dos incentivos possíveis para toda a nossa população, neste caso para os proprietários do nosso concelho., explicou o presidente da Câmara, António Luís Beites.

O autarca socialista falava no fim da última Assembleia Municipal, realizada na quinta-feira à noite e durante a qual a proposta da taxa mínima para 2019 foi aprovada por unanimidade, o que também já tinha acontecido na sessão do executivo.

Além da taxa mínima, este município do distrito de Castelo Branco decidiu manter os descontos para agregados familiares com crianças menores, no valor de 20 euros para famílias com um filho, 40 euros para dois filhos e 70 euros para três ou mais filhos.

António Luís Beites adiantou ainda que o apoio dado às famílias representa cerca de 20 mil euros anuais, sendo que em termos globais a cobrança do IMI representa um valor que oscila entre os 300 e os 400 mil euros por ano nas receitas da Câmara.

O autarca também sublinhou que, no seguimento estratégico do município relativamente à questão, também já foram aprovadas, em todas as freguesias do concelho, as Áreas de Reabilitação Urbana (ARU), que congregam um conjunto de benefícios fiscais para aqueles que realizem obras ou melhoramentos nas habitações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt