Câmara de Matosinhos quer requalificar a Piscina das Marés de Siza Vieira

A Câmara Municipal de Matosinhos pretende abrir um concurso público para a requalificação da Piscina das Marés, em Leça da Palmeira, obra da autoria do arquiteto Siza Vieira e considerada Monumento Nacional desde 2006.
Publicado a
Atualizado a

A proposta que prevê a "Modernização, Manutenção e Conservação dos Edifícios Municipais -- Obras do Siza em Leça da Palmeira -- Piscina das Marés" vai ser submetida a votação na reunião privada do executivo municipal, agendada para terça-feira.

Falando na "necessidade de requalificar as instalações", a proposta, a que a Lusa teve hoje acesso, fixa o preço base da empreitada em cerca de um milhão de euros e estabelece um prazo de execução de 11 meses.

"O preço base tem em conta a experiência profissional dos técnicos do Departamento de Obras, nomeadamente nas empreitadas da Casa de Chá da Boa Nova e da Piscina da Quinta da Conceição [ambas da autoria de Siza Vieira]", refere.

A proposta sustenta que o procedimento, se autorizado a sua abertura, será desenvolvido na plataforma eletrónica de contratação pública, VortalGov.

A Piscinas das Marés é um conjunto de piscinas de água salgada localizadas na Praia de Leça, na Freguesia de Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.

Construída na década de 1960 e inaugurada em 1966, foi projetada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira e, em 2006, classificada como Monumento Nacional.

O equipamento inclui duas piscinas, vestiários, balneários e um bar/lounge, funcionando durante a época balnear, entre junho e setembro.

Durante todo o ano é possível a realização de visitas guiadas de interesse arquitetónico e/ou técnico, previamente marcadas através da Casa da Arquitetura.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt