Cada vítima levou dois tiros na cabeça
"As quatro pessoas morreram com vários disparos e as quatro foram atingidas com dois tiros na cabeça", afirmou esta tarde o procurador de Annecy em conferência de imprensa, noticia a France Press.
As autópsias foram concluídas na noite de sexta para sábado e os seus resultados poderão ajudar a perceber se o quádruplo homicídio teve apenas um autor ou mais.
No local do crime, num parque de estacionamento florestal de Chevaline, perto do lago de Annecy, na região da Alta Sabóia, foram encontradas cerca de 25 balas. O macabro cenário - com quatro vítimas mortais - foi descoberto na quarta-feira.
Das vítimas, três são da mesma família - homem, mulher e sogra. A quarta era uma ciclista francês, que ao que tudo indica é uma vítima colateral do que as autoridades suspeitam ser uma execução. As autoridades encontraram ainda duas crianças, filhas do casal, de quatro e sete anos, que sobreviveram.
As autoridades estão hoje a realizar a realizar buscas na casa da família britânica assassinada. A polícia montou um cordão de segurança em torno da casa em Claygate, Surrey, localidade a cerca de 25 quilómetros a sudoeste de Londres. Fontes policiais adiantaram que os investigadores estão a examinar desde objetos pessoais ao conteúdo dos computadores numa tentativa de encontrar pistas que possam levar à identificação do autor ou autores do quádruplo homicídio.
No âmbito da investigação aberta em França, o irmão do engenheiro, Saad al-Hilli, será ouvido como testemunha no Reino Unido.