Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar a Lua, casa-se no seu 93º aniversário

Buzz Aldrin deu o nó com Anca Faur, a sua namorada de longa data.
Publicado a
Atualizado a

O lendário astronauta do Apollo 11, Buzz Aldrin, a segunda pessoa a pôr os pés na Lua, anunciou na sexta-feira ter casado com a sua namorada de longa data, no mesmo dia do seu 93º aniversário.

Aldrin e Anca Faur, vice-presidente executiva de Buzz Aldrin Ventures, casaram-se numa cerimónia privada.

"No meu 93º aniversário... tenho o prazer de anunciar que o meu amor de longa data, a dr. Anca Faur, e eu demos o nó", escreveu Aldrin numa publicação na rede social Twitter, juntamente com fotografias do casal.

Twittertwitter1616600085441159168

"Fomos unidos pelo santo matrimónio numa pequena cerimónia privada em Los Angeles e estamos tão entusiasmados como os adolescentes".

De acordo com o seu perfil no LinkedIn, Anca Faur, de 63 anos, obteve o doutoramento em engenharia química pela Universidade de Pittsburgh em 1996 e tinha anteriormente trabalhado para a Union Carbide and Johnson Matthey antes de se juntar à Buzz Aldrin Ventures. Tinha também trabalhado como tesoureira para o Conselho Empresarial do Hidrogénio da Califórnia.

Os três casamentos anteriores de Aldrin terminaram em divórcio.

O astronauta norte-americano é o último membro sobrevivente da missão Apollo 11, durante a qual ele e Neil Armstrong se tornaram os primeiros a pôr os pés na Lua, em 20 de julho de 1969.

Michael Collins, que pilotou o módulo de comando enquanto os seus companheiros de tripulação caminhavam na superfície lunar, morreu em abril de 2021 e Armstrong morreu em 2012.

Desde que se retirou da NASA em 1971, Aldrin tem sido um forte defensor da exploração espacial. Refira-se que, em sua honra, uma cratera na Lua perto do local de aterragem da Apollo 11 tem o seu nome.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt