Brasil: Neymar eleito melhor jogador do ano, Liedson terceiro
Numa cerimónia realizada em São Paulo, Neymar, também eleito o melhor avançado do campeonato "canarinho", ficou à frente do central Dedé, do Vasco da Gama, e do internacional luso, os outros candidatos ao troféu.
"É uma honra muito grande conquistar este prémio", afirmou Neymar, através de uma mensagem - não esteve presente por estar a caminho do Mundial de clubes -, após ter sido anunciado como vencedor do prémio "Crack do Brasileirão".
Na votação do público, o jovem de 19 anos não foi, no entanto, o vencedor, tendo ficado apenas em terceiro lugar, atrás de Dedé, o preferido, e de Liedson.
Wellington Nem, do Figueirense, foi eleito pela CBF como a revelação do torneio, enquanto o ex-central do Benfica Ricardo Gomes, que sofreu um derrame cerebral, e o seu substituto Cristóvão Borges, do Vasco da Gama, foram galardoados com o prémio de treinador do ano.
O "onze" ideal foi composto por Jefferson (Botafogo), Fágner (Vasco da Gama), Dedé (Vasco da Gama), Rever (Atlético Mineiro), Bruno Cortés (Botafogo), Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Diego Souza (Vasco da Gama), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Neymar e Fred (Fluminense).