Braga recebe em abril primeira Convenção de Dança em Portugal

A cidade de Braga vai receber a primeira Convenção de Dança em Portugal, a "Viva Dança", no dia 28 de abril, com a organização a prometer 'workshops', competições e a presença de "artistas reconhecidos mundialmente".
Publicado a
Atualizado a

Apresentada hoje em conferência de imprensa, a convenção, que vai decorrer no Fórum Braga, entre as 09:00 e as 18:00, reúne no Minho nomes como Casey Herd, Daniel Cardoso e Francisca Marques, pretendendo "atrair pessoas e bailarinos".

"Dentro dos 'workshops' as pessoas podem esperar artistas reconhecidos mundialmente como Casey Herd, uma das principais figuras do ballet holandês, Daniel Cardoso, diretor artístico do Quorum Ballet, que é uma instituição incrível de Portugal, Francisca Marques, vencedora do programa Let's Dance. Ainda, Menina Fortunato, dançarina de Beyoncé [e] Britney Spears, entre outros artistas", destacou o diretor de comunicação do Viva Dança, Bruno Vieira.

Do lado da autarquia, a vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, destacou a "muito boa posição" de Braga no mundo da dança, apontando, além do Viva Dança, o facto de a cidade ser também anfitriã das finais do Campeonato do Mundo de Dança, em junho e julho.

Também para o Fórum Braga o evento assume uma "particular importância", como referiu o administrador executivo daquele equipamento municipal, Carlos Silva: "Queremos que Dança Viva consiga atrair pessoas e bailarinos com vontade de conhecer e recolher formação", apontou.

Como salientou, "vão estar em Braga alguns dos mais qualificados artistas em algumas áreas e o público poderá também assistir a demonstrações de grandes academias, no palco principal".

O "Viva Dança" é ainda, disse, "uma oportunidade para as pessoas participarem num grande evento".

A convenção vai contar ainda com 'stands' da área da saúde, venda de produtos ligados à dança e uma competição de dança em grupo.

As inscrições para os 'workshops' têm um custo de oito euros e os bilhetes para o "Viva Dança" já estão disponíveis, também com o preço de oito euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt