Bombardeamento causa um morto na região russa de Belgorod

Governador da região russa de Belgorod afirmou que "as forças armadas ucranianas dispararam artilharia contra um centro para deslocados que acolhia civis idosos e crianças" e que "um segurança foi morto e duas pessoas ficaram feridas".
Publicado a

Um morto e dois feridos resultaram de um bombardeamento ucraniano, esta terça-feira, num centro para deslocados na região fronteiriça de Belgorod, na Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia, anunciou o governador regional, Vyacheslav Gladkov.

"As forças armadas ucranianas dispararam artilharia contra um centro para deslocados que acolhia civis idosos e crianças (...) um segurança foi morto e duas pessoas ficaram feridas", escreveu Gladkov no Telegram.

Segundo este responsável, os dois feridos encontram-se "em estado grave nos cuidados intensivos" com "lesões profundas no abdómen" num dos casos, e no peito no outro.

A mensagem no Telegram foi acompanhada de fotografias de um edifício danificado com vidros estilhaçados, uma vala causada pelo impacto perto da cabine do segurança e adultos e crianças a serem retirados em autocarros.

A região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, tem sido alvo de bombardeios ucranianos, bem como de tentativas de incursões de grupos armados ucranianos, bombardeios e incursões que se multiplicaram nas últimas semanas.

A capital russa, Moscovo, foi alvo na madrugada de hoje de um ataque de drones, que causou danos e feriu duas pessoas, segundo as autoridades locais.

Diário de Notícias
www.dn.pt