Bip Bip foge do Coiote há 64 anos

Quem não se lembra do famoso Bip Bip e do seu faminto perseguidor Willy Coiote? Faz hoje 64 anos estreou "Wile E.Coyote and The Road Runner".
Publicado a
Atualizado a

Em 1949, Chuck Jones, animador e produtor cinematográfico criou estes dois personagens para a série Looney Tunes, nos estúdios da Warner Bros, produtora de filmes americana, e a maior do mundo.

Willy Coiote é um animal esfomeado que tenta, durante todos os epsiódios, capturar Bip Bip, com o recurso a vários produtos encomendados à ACME Corporation, uma empresa fictícia, que fabrica de tudo. Contudo, Bip Bip é um animal inteligente, astucioso e acima de tudo com uma grande sorte. Por isso consegue sempre escapar às artimanhas do seu inimigo, que acaba por cair ele próprio nas suas armadilhas. Coiote não é visto como o "mau da fita", mas sim como um animal frustrado, o que leva o público a sentir pena, a partilhar o fracasso do "vilão", e a rir-se das situações protagonizadas.

Road Runner ou Bip Bip, como é conhecido em português, foi inspirado numa ave que vive nos desertos do sudoeste dos Estados Unidos e Norte do México, e cuja grande característica é correr em alta-velocidade, chegando a atingir os 30 km/h, razão pela qual nunca é apanhado pelo Coiote, como se vê na série.

Os desenhos não têm diálogo, a não ser o famoso "bip-bip", produzido pelo próprio, e as ocasionais placas escritas, utilizadas pelo Coiote, para falar com o público. No final da história, dizem os fãs, que a grande moral é "nunca desistir do que queremos", tal como Coiote, que nunca desistiu de tentar apanhar o Bip Bip

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt