Benfica jogou mais de quatro jogos em superioridade

Novos campeões foram a equipa que mais beneficiou de expulsões de jogadores adversários, tendo jogado 401 minutos em superioridade numérica. Também neste registo o Sp. Braga foi o 'vice-campeão'
Publicado a
Atualizado a

O Benfica, campeão nacional de futebol, jogou 401 minutos em superioridade numérica, ao longo das 30 jornadas da Liga portuguesa e apenas 18 em inferioridade.
Os "encarnados" terminaram o campeonato com um saldo de 383 minutos em vantagem, após expulsão de jogadores adversários em 11 jogos.
Apenas a expulsão de Carlos Martins, depois de bisar no triunfo caseiro, por 3-1, sobre o Vitória de Guimarães (17.ª jornada), obrigou o Benfica a jogar com dez elementos, durante 18 minutos, após acumulação de cartões amarelos.
O argentino Di Maria, no empate a dois golos no terreno do Olhanense (13.ª jornada), foi expulso, aos 40 minutos, depois da equipa algarvia já estar reduzida a dez. Antes já Cardozo tinha visto o cartão vermelho directo, no intervalo do encontro diante do Sporting de Braga (9.º), tendo sido "acompanhado" pelo "arsenalista" André Leone.
Além das "águias", apenas o Sporting de Braga, vice campeão, terminou a prova com um saldo positivo superior a um jogo, com um total de 95 minutos em superioridade, depois de jogar 170 minutos contra "dez", em sete jogos, e 75 com "menos um", em consequência da expulsão de Moisés, aos 15 minutos, na visita ao terreno do Belenenses (3-1).
Igualmente positivo, mas menos expressivas são as durações das vantagens de FC Porto (76), Marítimo (66), Paços de Ferreira (61), Académica (37), Belenenses (20) e Naval 1.º de Maio (sete).
Os restantes oito primodivisionários concluíram a temporada com um saldo negativo, apesar do equilíbrio do Sporting (nove minutos em desvantagem), Vitória de Guimarães (oito) e Vitória de Setúbal (um).
Neste capítulo, o "lanterna vermelha" Leixões detém o pior registo, depois de ter jogado 387 minutos em inferioridade e apenas 126 em superioridade, terminando com a marca de 261 minutos em desvantagem.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt