Beezow Doo-doo Zoppitybop-bop-bop foi preso, mas deu luta

Segundo o agente da polícia, Beezow Doo-doo Zopittybop-bop-bop tentou esfaqueá-lo com uma caneta, bateu-lhe com as algemas e atirou-lhe pedras, enquanto fugia
Publicado a
Atualizado a

Uma pessoa chamada Beezow Doo-doo Zoppitybop-bop-bop foi apresentada ao Tribunal Superior do condado de Thurston, nos Estados Unidos, esta segunda-feira. O nome do arguido é uma das coisas estranhas desta história, mas há mais. O homem de 34 anos foi detido depois de lutar com alguns polícias: mordeu um, tentou esfaquear outro com uma caneta e foi atingido com o taser três vezes, mas continuou a fugir.

Beezow Doo-doo Zopittybop-bop-bop era, até 2011, Jeffrey Drew Wilschke. O norte-americano mudou de nome e é sob este novo nome que é acusado de agressão. Isto porque, segundo o jornal The Colombian, Beezow Doo-doo Zopittybop-bop-bop foi abordado por um polícia porque estava a causar distúrbios na entrada da biblioteca da Universidade Evergreen, no estado de Washington. O homem fugiu e foi perseguido pelo agente, mas quando foi apanhado, resistiu e até o mordeu várias vezes durante a luta.

Segundo o agente, Beezow Doo-doo Zopittybop-bop-bop tentou esfaqueá-lo com uma caneta, bateu-lhe com as algemas e atirou-lhe pedras, enquanto fugia. Foram precisos três agentes e quatro disparos com o taser para dominar o homem.

Segundo o Daily Mail, Beezow Doo-doo Zoppitybop-bop-bop sofre de esquizofrenia e, nos últimos anos, esteve várias vezes internado em instituições mentais. Os problemas com a polícia também não são novidade: em 2012 foi preso por posse de droga e foi nessa altura que o seu nome se tornou famosos nos Estados Unidos.

Numa entrevista ao Wisconsin State Journal, em 2012, Beezow Doo-doo Zopittybop-bop-bop explicou o significado do nome que escolheu adotar em 2011. Segundo o próprio, Beezow representa "a explosão de consciência da interconectividade do amor infinito no universo" e Doo-doo "a luta diária da nossa vida com a consciência de que com o amor vem o caos". Para o norte-americano, Zopittybop-bop-bop "é o resultado dessa luta, o que é irónico, especialmente, porque toda a vida acaba em morte".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt