Baleno 1.0 Boosterjet. Genica e espaço a bom preço

Um motor 1.0 três cilindros turbo pode ser a solução à medida de um pequeno familiar, espaçoso, honesto na oferta e no preço. É o que o Suzuki Baleno propõe.
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Apostada em recuperar o seu lugar no mercado português, a Suzuki conta com mais uma novidade, agora o Baleno, um Segmento B posicionado acima do Swift e distanciado deste, essencialmente, pela versatilidade e uma oferta superior em termos de espaço.

Dois volumes sem grande brilhantismo estético, formas suaves e arredondadas, dianteira original, este Baleno apresenta grande simplicidade no interior, marcado por um estilo muito asiático e valorizado, sobretudo, pelo equipamento. Os materiais não passam da vulgaridade, os plásticos abundam, nada que surpreenda, é verdade, mas, mesmo que a montagem revele algum cuidado, sentimos sempre a procedência indiana.

O espaço surpreende, principalmente atrás, onde experimentamos a sensação de estar num carro capaz de rivalizar com propostas de nível superior. A bagageira com 335 litros e oferecendo a possibilidade de jogar com um alçapão sob o fundo falso ajuda a ver na proposta o produto capaz de satisfazer as necessidades de uma família.

A motorização 1.0 de três cilindros turbo com 111 cv de potência, que anima um carro assente sobre nova plataforma, é um dos argumentos a juntar ao melhor da proposta. Desde logo, porque com ela que se conseguem as ofertas mais concorrenciais na relação preço-equipamento. Depois, porque este propulsor tem a alma suficiente para emprestar capacidades dinâmicas assinaláveis ao Baleno. Não é um desportivo, mas despacha-se muito bem com a caixa de 5 velocidades e revela grande honestidade nos consumos em estrada, a velocidades razoáveis - conseguimos 5,2 de média, entre a via rápida e a estrada secundária. Em termos de comportamento dinâmico, um compromisso a valorizar o conforto e que deixa sentir algum balanceamento da carroçaria, nada que impeça a eficácia em curva.

Proposta a considerar na relação entre potência, preço e equipamento.

[destaque:Detalhes]

Motor 1.2

A oferta integra o 1.2 de 90 cv dotado de sistema semi-híbrido (SHVS) que permite o arranque em modo elétrico. Menos potência (90 cv) e melhores emissões. Desde 16 033euro (preço de campanha)

Equipamento

As propostas são três: GL, GLE, GLX. Aposta no GLE que contempla ecrã tátil de 7", câmara traseira, navegação, rádio com Bluetooth, botão de arranque sem chave, cruise control e ar condicionado

Automático

Existe a opção caixa automática de 6 velocidades para a versão 1.0 Turbo, disponível apenas na versão GLX. Há uma penalização no consumo, sobretudo em cidade. Preço: 17 596euro (campanha)

[destaque:Ficha técnica]

Motor: 998 cc, 3 cilindros, turbo, injeção direta

Potência: 111 cv/5500 rpm

Binário máximo: 170 Nm/2000-3500 rpm

Transmissão: caixa manual, 5 velocidades

Aceleração 0-100: 11,4 s

Velocidade máxima: 200 km/h

Consumos: média - 4,5 l/100; estrada - 4; urbano - 5,4

Emissões CO2: 105 g/km

Mala: 355 litros

Preço: desde 14 190euro (campanha)

[destaque:Concorrentes]

Renault Clio

É uma das referências do segmento. Motor menos potente (90 cv) e menos brilhante nas prestações, tem mala mais pequena. Conforto e bom comportamento, desde 14 400euro

Opel Corsa

Grande motor (115 cv) e caixa de 6 velocidades ajudam n um carro bem apresentado e que não surpreende nos consumos. A mala é mais pequena. Preços a partir de 15 540euro

Ford Fiesta

Um motor (100 cv) muito premiado a garantir bons consumos e prestações médias, num carro de boa acessibilidade e habitabilidade, também com mala mais pequena. Preço de entrada: 15 872euro

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