Bah diz que objetivo é fazer melhor e vê concorrência em Aursnes e João Victor

Alexander Bah fez uma análise do desempenho dos futebolistas considerados concorrência e considera que o Benfica pretende melhorar o desempenho em relação à última época.
Publicado a
Atualizado a

O futebolista Alexander Bah considera que o objetivo do Benfica é fazer ainda melhor do que na última época e admite em Aursnes e João Victor concorrência no lado direito na defesa.

"O Fredrik Aursnes já mostrou que pode jogar, o João Victor também jogou, no primeiro particular, penso que há concorrência suficiente, mas vamos, claro, sentir falta do Gilberto (transferido para o Bahia)", disse o defesa direito.

O internacional dinamarquês falou com os jornalistas, esta quinta-feira de manhã, antes da nova sessão de treino do Benfica no St. George's Park, em Inglaterra, onde os campeões nacionais se encontram a fazer o estágio de pré-época.

Além disso, Bah analisou também o desempenho de João Victor, que foi opção a titular como defesa direito na primeira parte do jogo particular de quarta-feira com o Southampton, que o Benfica venceu por 2-0, com golos de David Neres e Ristic.

"Jogou muito bem, vi que cresceu muito em Nantes [clube a que esteve emprestado], muitos jogadores impressionaram-me ontem (quarta-feira), acho que temos um grupo fantástico, estamos a gostar de treinar e a qualidade é muita", destacou o dinamarquês.

O lateral deixou também muitos elogios a Kökçü, médio contratado ao Feyenoord, com quem Bah já tinha cruzado na época de 2020/21, em quatro jogos da Liga Conferência, na fase de grupos e a eliminar, entre o Slavia de Praga e os neerlandeses.

"Joguei com ele quatro vezes numa época, sei que é um jogador fantástico, por isso estou muito feliz com as contratações feitas até agora, vão ajudar a equipa", comentou o defesa, depois de também elogiar o lateral esquerdo Jurasek.

O internacional checo foi a última contratação anunciada pelo clube lisboeta e reencontra Bah, depois de os dois jogadores terem vestido as cores do Slavia Praga.

"É um bom amigo, estou feliz que esteja aqui, é um grande jogador e sei que se irá adaptar bem, do modo que o treinador quer jogar, está feliz, é uma boa pessoa", referiu.

Em relação a Di Maria, que está de regresso ao Benfica, Bah comentou que o argentino está feliz por voltar e que todos sabem disso.

O Benfica prossegue o estágio em St.George's Park, a 'casa' das seleções inglesas, até sábado, viajando nesse dia para a Suíça, onde, no domingo, defrontará o Basileia, no Estádio St. Jakob Park, a partir das 15:00 (hora em Lisboa).

Segue-se a participação no Troféu do Algarve, com jogos diante dos sauditas do Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, e dos espanhóis do Celta de Vigo, nos dias 20 e 21 de julho, respetivamente, antes de novo jogo de preparação, nos Países Baixos, frente ao campeão neerlandês Feyenoord, em 30 de julho.

O primeiro encontro oficial dos 'encarnados' será a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do rival FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, numa partida agendada para 08 ou 09 de agosto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt