Autocarro de passageiros caiu de uma ponte na Covilhã

Um autocarro de passageiros caiu da Ponte Pedrinha sobre o Rio Zêzere, junto à Covilhã, e fez 10 feridos, dois deles em estado grave, apurou o DN. Um rebentamento de pneu está na origem do acidente<br />
Publicado a
Atualizado a

Duas pessoas ficaram feridas com gravidade num acidente seguido de capotamento e despiste envolvendo um autocarro de passageiros da Rodoviária da Beira Interior.

Às 13.00 autocarro fazia a ligação entre a Covilhã e o Fundão quando, na estrada municipal 345, sobre uma ponte em Ponte Pedrinha, rebentou um pneu.

O pesado de passageiros capotou e caiu numa ravina a cerca de quatro metros. Seguiam nove passageiros e o motorista a bordo. Os dois feridos que inspiram mais cuidados foram transportados para o Hospital Pêro da Covilhã. No local está um grande aparato de bombeiros, ambulâncias e dois helicópteros de prevenção.

Filipe Robalo, mecânico, trabalha a cerca de 100 metros do local e tinha saído para almoçar. Parou à entrada da ponte para dar passagem ao autocarro e assistiu ao acidente. “Foi um susto, não costumo dar prioridade ao autocarro e hoje dei”, contou ao DN no local.

A ponte onde aconteceu o acidente teve obras há cerca de seis anos para duplicar o número de vias (tinha só uma).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt