Auto Sueco reforça no Brasil

O grupo português comprou um grande concessionário da Volvo em São Paulo, onde vai investir 41 mihões de euros.
Publicado a
Atualizado a

O grupo Auto Sueco, responsável pela importação e distribuição de veículos pesados da marca Volvo em Portugal, comprou o maior concessionário de camiões e autocarros do fabricante sueco no Brasil e um dos maiores da América Latina.

A aquisição de 100% do capital social da Vocal, anunciada ontem, em comunicado, pela empresa portuguesa, vai reforçar a presença do grupo no mercado brasileiro, um dos focos estratégicos da sua expansão.

"Este é mais um passo para o aumento da carteira de investimentos no Brasil, país que, a par de Portugal, Espanha, EUA e Angola, constitui um dos focos estratégicos de expansão do grupo Auto Sueco", afirmou o seu presidente executivo, Tomás Jervell, citado no comunicado.

O investimento total neste negócio ronda os 41 milhões de euros, incluindo a aquisição do concessionário brasileiro, alteração das instalações existentes e abertura de novos pontos de venda.

A Vocal possui sete instalações, todas situadas na região de São Paulo, onde trabalham 408 pessoas. No ano passado, a empresa facturou 352 milhões de reais (cerca de 150 milhões de euros).

Além do Brasil e de Portugal, o grupo Auto Sueco está também presente em Espanha, Angola, Namíbia, África Austral, Cuba e Estados Unidos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt