Autárquicas: PSD candidata engenheira civil Dalila Guerra à Câmara de Barrancos

A engenheira civil Dalila Guerra vai ser a candidata do PSD à Câmara de Barrancos, no distrito de Beja, gerida pela CDU, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, disse hoje a própria à agência Lusa.
Publicado a
Atualizado a

Segundo Dalila Guerra, de 44 anos, a sua candidatura já foi aprovada pela distrital de Beja e pela comissão política nacional do PSD.

Dalila Guerra é desde 1993 funcionária da Câmara de Barrancos, na qual já foi administrativa e, atualmente, é técnica superior na área de engenharia civil.

O município de Barrancos é presidido pelo comunista António Tereno, que cumpre o terceiro e último mandato consecutivo permitido por lei e não se pode recandidatar.

No atual mandato, António Tereno dispõe de maioria absoluta e lidera um executivo composto por três eleitos pela CDU e dois pelo PS.

António Tereno já tinha cumprido outros dois mandatos consecutivos, entre 1993, quando foi eleito pela primeira vez, e 2001, ano em que perdeu para o PS a Câmara de Barrancos, que recuperou em 2005.

A vice-presidente da autarquia, a comunista Isabel Sabino, pela CDU, o antigo diretor do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina João Serranito Nunes, pelo PS, e Dalila Guerra, pelo PSD, são os candidatos conhecidos, até hoje, à presidência do município nas autárquicas de 01 de outubro deste ano.

A CDU lidera oito dos 14 municípios do distrito de Beja (Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira) e o PS seis (Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt