Autárquicas: Presidente da Câmara de Grândola recandidata-se ao cargo pela CDU

O atual presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, vai recandidatar-se ao cargo nas autárquicas de 01 de outubro pela CDU, para tentar um segundo mandato no município que conquistou ao PS nas anteriores eleições.
Publicado a
Atualizado a

António Figueira Mendes, de 74 anos, natural do concelho de Grândola, gerente de profissão, é militante do PCP desde 1959.

O candidato da CDU foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Grândola (distrito de Setúbal) eleito no pós-25 de Abril, tendo desempenhado o cargo entre 1976 e 1989 e, posteriormente, continuou a participar na vida autárquica enquanto presidente da Assembleia Municipal, até 1997.

Em 2013 voltou a candidatar-se nas eleições autárquicas à presidência do município e venceu, "reconquistando" a liderança do município ao PS, embora sem maioria absoluta.

Até agora são conhecidos, além de António Figueira Mendes, pela CDU, mais três candidatos à Câmara Municipal de Grândola nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

O PS vai candidatar o atual vereador sem pelouros eleito por um movimento independente, Aníbal Cordeiro, o PSD anunciou a candidatura de Sónia dos Reis e o Bloco de Esquerda avançou com o nome de José Ramos para encabeçar a lista do partido em Grândola.

O executivo municipal é atualmente constituído por três eleitos da CDU, dois do PS, um do movimento independente Grândola Melhor e um do Movimento Independente para Grândola.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt