Autárquicas: José Cebola volta a ser o candidato do PSD à Câmara de Alandroal
Licenciado em Direito, José Joaquim Cebola Gomes, de 60 anos, aposentado, nascido e residente no concelho de Alandroal, no distrito de Évora, vai ser, pela quarta vez, o candidato do PSD à presidência do município, depois de ter concorrido em 1989, 2001 e 2013.
O candidato, que foi vereador da oposição de uma câmara liderada pela CDU, eleito em 1989, é o presidente da concelhia de Alandroal dos social-democratas e também presidente da Casa do Povo de Santiago Maior, de onde é natural.
Este é o terceiro candidato anunciado, até hoje, à presidência da Câmara Municipal de Alandroal para as eleições autárquicas deste ano.
O PS divulgou a candidatura do antigo presidente do município João Grilo, eleito em 2009, pelo Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA).
Também já foi anunciado que João Nabais, outro antigo presidente da câmara, eleito pelos socialistas, em 2001, tendo cumprido dois mandatos, vai voltar a encabeçar a lista do movimento Defesa da Integridade Territorial e Desenvolvimento de Alandroal (DITA), pelo qual concorreu em 2013.
Liderado pela comunista Mariana Chilra, o atual executivo municipal de Alandroal é constituído por três eleitos da CDU, um do DITA e um do PS.
No distrito de Évora, com 14 concelhos, a CDU lidera em seis municípios (Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa), o PS em cinco (Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo) e os outros três (Borba, Estremoz e Redondo) são presididos por movimentos independentes.