Autárquicas: Candidato do PSD na Guarda pede vitória "muito, muito forte"

O candidato do PSD à Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, disse hoje que espera ter uma vitória "muito, muito forte" nas eleições autárquicas do dia 01 de outubro.
Publicado a
Atualizado a

"Não tenho nenhuma razão para não pedir uma vitória muito, muito forte, respeitando naturalmente a decisão do júri deste exame", disse hoje Álvaro Amaro à agência Lusa à margem de um comício realizado no bairro da Sequeira, na cidade da Guarda.

O autarca social-democrata que se recandidata ao segundo mandato, referiu que se sujeitou ao "exame" e trabalhou "muito para este exame", por isso, quer ter "a melhor nota" nas eleições autárquicas.

"E, a verdade é que não há nenhuma razão para não acreditar nisso. Primeiro porque conheço o povo da Guarda e, em segundo porque, na verdade, a Guarda, a cidade que era adormecida, parada, essa cidade não existe mais. E os guardenses reconhecem isso e eu espero que o reconheçam votando maciçamente no dia 01 [de outubro]", declarou à Lusa.

O candidato do PSD acredita que a população do concelho da Guarda irá reconhecer o "trabalho intenso" que desenvolveu nos últimos quatro anos.

"Fizemos renascer a Guarda, devolvemos a autoestima aos guardenses. A Guarda renasceu. Os guardenses sentem isso e, como sentem isso, e como é uma população, além de se constituir numa cidade que é forte, é também uma população que é leal, que é fiel, e eu tenho, por isso, a profunda convicção de que vamos ter uma grande vitória eleitoral", rematou.

O social-democrata Álvaro Amaro continua determinado em manter a presidência da Câmara Municipal da Guarda que foi gerida pelo PS desde as primeiras eleições autárquicas, em 1976, até 2013.

Nesse ano, Álvaro Amaro foi eleito pela coligação PSD/CDS-PP presidente da maior autarquia do distrito da Guarda, por maioria absoluta, com 51,43% dos votos e cinco mandatos autárquicos.

Nas eleições autárquicas do dia 01 de outubro o autarca social-democrata tem apenas o apoio do PSD, uma vez que a comissão política distrital do CDS-PP da Guarda decidiu não fazer coligações com o PSD nos 14 concelhos do distrito.

A candidatura de Álvaro Amaro tem por lema "Guarda Confiante".

Além de Álvaro Amaro, apresentam-se como candidatos à Câmara Municipal da Guarda Eduardo Brito (PS), Carlos Adaixo (CDS-PP/MPT/PPM), Jorge Mendes (BE) e Carlos Canhoto (CDU).

O atual executivo municipal é composto por cinco eleitos do PSD/CDS-PP e dois do PS.

ASR.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt