Atriz de Minas Gerais com os olhos postos em São Bento

Geizy Fernandes quer ser deputada para dar voz aos imigrantes na AR. Amiga de Rui Tavares, está no Livre desde a fundação.
Publicado a
Atualizado a

Quando decidiu estudar em Portugal, a mãe teve de vender um terreno para suportar os custos da licenciatura e quando ia tratar dos papéis para se matricular, em 2008, a Universidade Moderna tinha falido. Parecia um caminho sobre as pedras. Mas Geizy Fernandes não desistiu. Até que chegou à Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa para se licenciar em Estudos Artísticos. Assim começa a aventura da brasileira que é candidata às primárias do Livre e ambiciona ser a primeira cidadã estrangeira a ocupar um lugar de deputada em Portugal.

Aos 22 anos, Geizy parte de Divinópolis (no estado de Minas Gerais) para Lisboa, fascinada com o projeto europeu - está a completar o mestrado em Estudos Europeus na Universidade Nova de Lisboa - e começa a trilhar o percurso que a leva a candidata à Assembleia da República. Aterra deste lado do Atlântico e conhece Rui Tavares. É o vínculo à cultura - era atriz e fazia produção cultural no Brasil - que a une ao fundador do partido da papoila, que mais tarde a convida para sua assistente, em Lisboa, durante o mandato em que é eurodeputado (2009-2014).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt