Árbitra de jogo de infantis de futsal agredida por treinador

Caso aconteceu este sábado no jogo entre o Centro Popular de Cultura e Desporto e o Povense. Árbitra apresentou queixas às autoridades. APAF lamenta mais um caso de agressão.
Publicado a
Atualizado a

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) condenou a agressão de que foi vítima a árbitra Inês Gomes por parte do treinador de uma equipa de infantis de futsal, durante um jogo da Associação de Futebol de Lisboa realizado no sábado,

Segundo a APAF, a árbitra, que apresentou queixa às autoridades, foi agredida com uma cabeçada e cuspida na cara pelo treinador do Centro Popular de Cultura e Desporto (CPCD), durante o encontro com o Povoense, não tendo necessitado de receber assistência hospitalar.

"A APAF já prestou o devido apoio e tudo irá fazer para que este ato não passe impune e o agressor seja devidamente castigado", informou o organismo representativo dos árbitros na conta oficial na rede social Facebook.

"A APAF acredita que cada vez mais é urgente e necessário a existência de programas e campanhas focados em trabalhar a questão da violência sobre a Arbitragem, onde ela realmente acontece, nas bases e no denominado futebol de formação, pois se conseguirmos a abertura necessária para a construção de uma nova mentalidade, teremos, certamente, resultados capazes de surpreender muitos daqueles que se mantêm descrentes em relação ao futebol e à Arbitragem Nacional", reagiu a associação dos árbitros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt