Angola: Eurodeputados do BE questionam chefe da diplomacia europeia sobre "repressão" da manifestação em Luanda

Publicado a
Atualizado a

Lisboa, 06 set (Lusa) -- Os eurodeputados do Bloco de Esquerda Miguel Portas e Marisa Matias questionaram hoje a chefe da diplomacia europeia sobre a "repressão policial da manifestação de sábado" em Luanda e o "estado, número, paradeiro e condições de prisão dos detidos".

Numa pergunta escrita enviada a Catherine Ashton, os eurodeputados bloquistas perguntam ainda se a delegação da União em Luanda "transmitiu às autoridades angolanas a sua preocupação com a situação das vítimas de abuso policial".

"No sábado passado, centenas de jovens manifestaram-se em Luanda, Angola, exigindo a destituição de José Eduardo dos Santos e a democratização do país. Apesar da manifestação estar devidamente autorizada, foi fortemente reprimida", começam por contextualizar.

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt