Angel Gomes, filho de Gil, faz história no Man. United

Com 16 anos, o filho do antigo campeão do mundo de sub-20 é o primeiro jogador nascido em 2000 a jogar na Premier League
Publicado a
Atualizado a

Fez-se história em Old Trafford. Aos 88 minutos, José Mourinho fez a última substituição lançando o menino Angel Gomes, de apenas 16 anos, para o lugar do veterano Wayne Rooney. O Manchester United vencia o Crystal Palace por 2-0, na última jornada do campeonato, já sem nada para decidir e a pensar já na final da Liga Europa, marcada para quarta-feira, em Estocolmo, frente ao Ajax.

Angel Gomes é filho de Gil, antigo avançado campeão do mundo de sub-20 em 1991, primo de Nani, que foi estrela dos red devils entre 2007 e 2014, e entra na história por ser o primeiro jogador nascido em 2000 a jogar numa equipa desde a criação da Premier League. Era esperada a sua utilização por parte de José Mourinho, que levou para esta partida 12 jovens formados na academia do clube, até porque na quinta-feira à noite Angel Gomes tinha sido distinguido como o melhor jovem jogador do United desta época. Acabou por isso por ser um prémio para um médio ofensivo que até já despertou a cobiça do Barcelona, mas em Old Trafford vaticinam que será na próxima época um seguidor de Marcus Rashford, o último jogador da formação do clube a entrar na equipa principal.

Angel, que tem representado as seleções jovens inglesas, nasceu em Londres, numa altura em que o pai jogava no Hendon, nos arredores da capital inglesa. Foi aos 13 anos que entrou na academia do Manchester United, tendo pouco tempo depois integrado logo o escalão de sub-15. Atualmente já jogava nos sub-18, com apenas 16 anos, tendo-se tornado o mais jovem de sempre a fazer um hat-trick naquele escalão, num jogo com o Everton. Agora, é o mais novo de sempre a jogar pelo United na era da Premier League.

Na última jornada, os red devils confirmaram o sexto lugar com um triunfo por 2-0, com golos de Harrop e Pogba. O vizinho e rival City garantiu a terceira posição e consequente entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma goleada de 5-0 em Watford. O Liverpool também não vacilou e segurou o quarto lugar, após vencer o Middlesborough, por 3-0, o que lhe permite ir ao play-off de acesso à Champions. Com tudo isto, de nada valeu o triunfo (3-1) do Arsenal perante o Everton, pois a equipa de Arsène Wenger tem de se contentar com a Liga Europa.

Outro destaque da jornada vai para Marco Silva, que foi humilhado no adeus ao Hull City, goleado em casa pelo Tottenham por 7-1 numa partida em que Harry Kane fez um hat-trick, confirmando a conquista do prémio de melhor marcador da Premier League (29).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt