Alertas em Londres. Ponte de Westminster esteve encerrada

Também um alarme de incêndio num grande centro comercial gerou momentos de aflição
Publicado a
Atualizado a

O Reino Unido está sob elevado alerta de terrorismo e em consequência as autoridades estão a agir o mais rapidamente possível perante todas as situações suspeitas.

Esta quinta-feira à tarde, a polícia londrina encerrou a ponte de Westminster e a zona circundante ao Parlamento britânico, após ter sido detetado um carro suspeito no local que foi cenário de um ataque há cerca de dois meses, quando um jihadista acelerou o seu carro contra a multidão.

Ao mesmo tempo que o alerta surgia na ponte, um centro comercial de grandes dimensões em Startford, igualmente em Londres, estava a ser evacuado, para susto das milhares de pessoas que estavam no interior.

Fonte do Westfield Shopping explicou entretanto ao Daily Express que na origem deste alerta esteve o espoletar de um alarme de incêndio, aparentemente por engano.

Estes dois episódios são sintomáticos do estado de alerta em que se encontra o Reino Unido, depois do atentado de segunda-feira à noite, em Manchester, que matou 22 pessoas após um concerto da cantora americana Ariana Grande.

Aliás, o serviço de saúde britânico já avisou mesmo os hospitais para que estejam preparados para mais incidentes ligados ao terrorismo, em especial ao longo deste fim de semana.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt