Abatidos 49 animais selvagens após suicídio de proprietário

Quarenta e nove animais selvagens, incluindo oito tigres de Bengala, dezenas de leões, ursos e lobos, foram hoje abatidos no Ohio, depois de cerca de 60 animais terem sido soltos na terça-feira pelo dono, que se suicidou.
Publicado a
Atualizado a

O alerta foi dado na terça-feira à tarde quando a polícia de Muskingum, no Ohio (centro-oeste dos Estados Unidos), ter começado a receber pedidos de socorro de habitantes em pânico que foram surpreendidos pelos animais selvagens na rua.

No total, 56 animais, segundo o xerife local, Matt Lutz, incluindo 18 tigres de Bengala, ursos pardos e negros, lobos, leões e leopardos, fugiram de uma reserva privada.

Veja o vídeo da ABC:

[youtube:o3Y_u2mfLnE]

Um tigre "extremamente agressivo" foi morto na quarta-feira quando "enlouquecido" começou a correr para bosques na vizinhança depois de ter sido atingido por uma seringa hipodérmica, referiu o xerife.

Apenas seis destes animais foram apanhados vivos: um urso pardo, três leopardos e dois macacos.

"Soube ontem (quarta-feira) que Terry Thompson, o proprietário da reserva, abriu as jaulas dos animais antes de se matar com uma bala", referiu o presidente da câmara da cidade de Zanesville, Howard Zwelling, à cadeia norte-americana CNN.

O proprietário da reserva, Terry Thompson, tinha saído da prisão há três semanas depois de ter cumprido uma pena de um ano por posse ilegal de armas.

Na sequência do incidente, as escolas foram fechadas e os habitantes aconselhados a não sair de casa. Nas ruas da região, a mensagem de alerta - onde se lia "atenção aos animais exóticos, fique dentro do veiculo, telefone para o 911 se os vir" - foi difundida em painéis electrónicos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt