À procura dos bons exemplos

As comunidades educativas podem já candidatar os professores que consideram exemplares e inspiradores a prémios mensais. No final do ano um dos oito docentes escolhidos e a respetiva escola serão distinguidos.
Publicado a
Atualizado a

O que distingue um bom professor? Vocação, carisma, amor, exigência consigo próprio e com os alunos, empatia, rigor, capacidade de estimular a curiosidade. Foram muitas as respostas que recebemos ao longo das últimas semanas, sempre que fizemos esta pergunta a personalidades da vida pública portuguesa. Agora é a vez de as comunidades educativas responderem.

O DN está a receber candidaturas desde o início de outubro e incentiva todas as comunidades educativas - professores, alunos, diretores, pais, etc - a darem a conhecer o trabalho dos que fazema diferença no dia a dia.

É destes professores que o DN está à procura, por todo o País, com o projeto Professor do Ano, apoiado pela empresa JP Inspire Knowledge. É um projeto que visa realçar a importância dos professores e pôr as próprias comunidades educativas a refletir sobre os bons exemplos que conhecem.

Para o DN este é mais um projeto para dinamizar o setor da educação, na sequência de outros que têm marcado os seus quase 148 anos de história.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt